EnglishPortugueseSpanish
Nossa HISTÓRIA

Sobre nós

História

Somos um hub digital para mulheres do mercado esportivo brasileiro.

Mulheres do Esporte é uma W-Sportech, um hub de mulheres que visa ampliar a diversidade e equidade de gênero no mercado esportivo brasileiro. É a primeira rede digital gratuita criada para conectar meninas e mulheres do esporte no Brasil, potencializando o ecossistema de Sportechs no país. É uma plataforma para pesquisar, mapear, integrar, assessorar, capacitar e promover mulheres do mercado esportivo em todo o território nacional, bem como debater as diferentes realidades regionais e sociais em que elas estão inseridas.

Nosso propósito é manter um ambiente de troca de conhecimento e vivências diversas em raça, orientação sexual e pessoas com deficiência. Um espaço aberto para o desenvolvimento de pesquisas e dados que inspirem e sobretudo, que alimentem o crescimento profissional, empoderando meninas e mulheres inseridas no universo do mercado esportivo. 

O HUB digital foca na concentração e troca de experiências entre profissionais do mercado esportivo, além de realizar eventos e editais de fomento. O projeto prevê ainda, o desenvolvimento de um aplicativo, baseado em geolocalização, que visa conectar de modo automatizado e ágil, profissionais entre si e contratantes do cenário do esporte, utilizando o formato workplace. Trata-se da união das novas tecnologias à rede de conexões entre mulheres, que poderão vir a ser virtuais, presenciais ou híbridas de acordo com as necessidades do mercado atual.

Nossos objetivos:

  • Alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas do mercado esportivo, em alinhamento com o objetivo 5 da ONU para o desenvolvimento sustentável no Brasil;
  • Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego produtivo e trabalho decente para mulheres no Brasil, aumentando a igualdade de oportunidades no cenário do mercado esportivo, utilizando a ciência e a tecnologia para oferecer maior independência às mulheres sobre suas vidas, em alinhamento com o objetivo 8 da ONU; 
  • Fazer parte das Femtechs que, por meio da inovação tecnológica, ajudam a resolver as principais dificuldades das mulheres, através de mapeamento, pesquisas e geração de dados do mercado profissional;
  • Mapear e conectar profissionais ligadas diretamente ao mercado esportivo como, por exemplo, atletas, gestoras, médicas, treinadoras, técnicas, fotógrafas, jornalistas, advogadas, além de entidades públicas e privadas e ONGs e Associações que utilizem o esporte como agente transformador social;
  • Potencializar o esporte feminino no Brasil e todo o seu ecossistema, empreendendo para a transformação social em um trabalho 100% gerido por e para mulheres; 
  • Conectar empresas e marcas às profissionais especialistas do nosso hub;
  • Desenvolver negócios sociais com ONGs e Associações focadas no esporte;
  • Aproximar empresas e marcas de ONGs e Associações focadas no desenvolvimento do esporte, em especial para meninas e jovens.
Junte-se a nós

Mulheres do Esporte é a primeira rede digital gratuita criada para conectar meninas e mulheres do Esporte no Brasil, potencializando o ecossistema de Sportechs no país.

renata

Renata Lopes

Fundadora e Head de Produção

Jornalista, diretora e produtora de eventos e conteúdos  audiovisuais com foco em Esporte e Cultura. Ex-atleta do Bodysurfing (2002 a 2009) e produtora executiva dos X Games Brasil (2008); Produtora da Caravana do Esporte (ESPN, 2009-2010) e Roteirista do Social Clube (ESPN, 2009-2010). Consultora de Comunicação (Ashoka Changemakers – Desafio Nike “Transformando Vidas Através do Futebol”, 2010). Produtora e assessora do artista, Marcelo Yuka (2013). Head de produção da surfista e embaixadora da WSL, Marina Werneck (MW Projetos, 2018). Atuou na Comunicação, como produtora executiva e coordenadora, no STU (2017-2020): Dirigiu o  STU Channel (conteúdos e streaming); realizou o Circuito Brasileiro de Skate, o Mundial de Park, o STU Festival e o STU Open. Atualmente, dirige a produtora Casa 55, um magic HUB multimídia de produção, para contar histórias e conceituar ideias. Com o propósito de ser elo entre profissionais e empresas, constrói novas visões para negócios, criando modelos de planejamento em comunicação e coordenação de eventos, e dirigindo e produzindo conteúdos audiovisuais multiplataforma. 

Como fundadora da Sportech Mulheres do Esporte, é responsável por parcerias, captação de recursos, produção de eventos, curadoria de conteúdo e desenvolvimento de core business.

Jaqueline Oliveira

Co Fundadora e Head de Inovação

Especialista em Comunicação focada em produção de conteúdo multiplataforma (transmedia storytelling) com mais de dez anos de experiência na área de redação e produção de conteúdo para web. Já atuou como consultora, mentora de projetos audiovisuais (Sebrae, 2016), palestrante (Pixel Show, 2017 e 2018; Rio2C, 2019), apresentadora (Whoul!Festival, 2019) e professora em cursos relacionados à produção audiovisual transmídia (Transmedia Talks, 2017; SPCine, 2018 e Barco, 2019) comunicação digital (Senac, 2018), comunicação institucional (Ibmec, 2019), ética e combate ao assédio sexual e moral no ambiente de trabalho (Prefeitura de São Paulo, 2017-2020). Por meio da Transmedia Multi produz conteúdos multiplataforma para as redes web utilizando narrativas que transitam por diferentes plataformas de mídias, unindo recursos de cinema, redes sociais e também, das mídias analógicas levando informação e engajamento para diferentes públicos.  

Como Co Fundadora da Sportech Mulheres do Esporte, atua como conselheira nas áreas de inovação, tecnologia e conteúdo digital. 

Vamos fazer a diferença no mercado ESPORTIVO brasileiro?

Participe da nossa pesquisa e faça parte do ecossistema brasileiro de mulheres do esporte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support