MAPA MULHERES DO ESPORTE
Estudo sobre a ocupação das mulheres do mercado esportivo brasileiro, nesta fase, as atletas olímpicas.
Baixe o estudo completo!
Preencha o fomulário.
Estudo traz dados inéditos sobre o financiamento público do Esporte no Brasil
Nessa primeira fase, o foco foram as atletas olímpicas. A análise traça uma linha do tempo da participação feminina nos jogos olímpicos, além de uma progressiva entre 2017 e 2020 no ciclo olímpico para Tóquio, linkando os maiores investimentos feitos para cada modalidade esportiva, um panorama das fontes de financiamento do esporte, a partir dos grandes programas públicos de fomento, para começar a desenrolar o novelo da sustentação do esporte no país.
KEY FINDINGS E INSIGHTS
Os programas de financiamento do esporte de alto rendimento, criados ao longo dos últimos governos, trazem um impacto mais claro, gerando resultado direto na performance das atletas. O
raio-x das modalidades e atletas que mais receberam incentivos ajuda a delinear as tendências de evolução do esporte feminino.
KEY FINDINGS E INSIGHTS
Juntas, as atletas olímpicas geraram um grande engajamento nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio 2021. Somente nos posts publicados no Instagram, foram mais de 56 milhões de interações, mas, passado o período olímpico, o total de interações nos perfis das atletas caiu bruscamente, passando a representar somente 5% do total de posts dos 271 atletas olímpicos mapeados na rede, homens e mulheres.
KEY FINDINGS E INSIGHTS
Ainda há desigualdade na participação feminina, especialmente regional, com maior centralização no Sudeste e no Sul do Brasil e ausência de atletas do Norte do país em Tóquio.
Casa 55
Magic Hub Multimedia de Produção. Conectamos pessoas, contamos histórias e conceituamos ideias.
Shield Communications
Inteligência, dados, criatividade e tecnologia para uma comunicação mais humana.
MemoTech Intelligence
A jornada comportamental analítica aplicada no cotidiano do consumidor de forma sábia e criativa.